Perspectivas multidisciplinares da Comunicação em contexto de Pandemia

Autores

Resumo

Este e-book surge da necessidade de refletir sobre a crise global causada pela pandemia do coronavírus SARS-CoV-2 que interferiu nas vidas pública e privada, no consumo de media, na relação com as fontes de informação e aumentou a polarização política. 2020 foi o ano de descobrir a incoerência das fontes ofíciais de informação enquanto repensávamos as rotinas de trabalho e acompanhávamos a preocupação com a saúde pública e o negacionismo presente sobretudo nas páginas de redes sociais digitais.
Ao call para capítulos lançado em meados de 2020 responderam mais de 50 autores, dos quais selecionamos 25 textos, reunidos em dois volumes. O I volume agrega doze textos de investigadores portugueses, espanhóis e brasileiros que apresentam a sua perspetiva fundamentada sobre as mudanças ocorridas num ano marcado por uma crise sanitária que rapidamente se torna global.

Downloads

Publicado

2021-03-04

Como Citar

Cádima, F. R. ., & Ferreira, I. . (2021). Perspectivas multidisciplinares da Comunicação em contexto de Pandemia. Livros ICNOVA, 1. Obtido de https://colecaoicnova.fcsh.unl.pt/index.php/icnova/article/view/75